Buscar
  • FR Incorporadora

Trabalhadores montam decorações de Natal com resíduos de obras, na Grande Goiânia

Foram utilizados pallets, latas de tinta, copos plásticos e até capacetes. Objetivo era conscientizar sobre a sustentabilidade.



Funcionários que trabalham nas construções de prédios montaram decorações natalinas usando materiais descartados dos canteiros de obras na Grande Goiânia. O objetivo foi envolver todos os colaboradores no projeto já no espírito do Natal e também conscientizar sobre a sustentabilidade.


Foram montadas árvores de Natal e presépios usando pallets, tijolos, copos descartáveis, sacos plásticos, capacetes e trenas que seriam jogadas foras, entre outros itens. A adesão dos colaboradores surpreendeu até mesmo os responsáveis pelo projeto.


“Foi uma ideia para envolver toda empresa e sair da rotina, mostrar que os canteiros de obra não são esse ambiente totalmente cinza. É a primeira vez que fizemos e não sabíamos que seria tão bem aceito, foi muito bem recebido por todos”, disse a gerente de marketing da construtora, Ana Flávia Canedo.

Trabalhadores de seis empreendimentos participaram do projeto. Para incentivar a participação, a empresa decidiu premiar a decoração mais bonita. Porém, a ideia ultrapassou as barreiras do canteiro de obras.


“Teve uma colaborada que disse nunca ter imaginado uma decoração coisas de construções, mas que ficou tão bonito que ela estava pensando em fazer uma parecida na casa dela. E isso mostra que é possível fazer algo bonito, interessante, criativo, sem gastar muito”, disse Canedo.

Em uma das obras, o projeto foi tão bem aceito que, ao invés de criar apenas uma árvore de natal, os funcionários criaram um cenário inteiro usando os itens que seriam descartados. “A nossa árvore foi feita com latas de tintas, porque estamos em fase de acabamento e temos muitas latas disponíveis. Mas também fizemos uma base e algumas árvores com pallet e montamos um boneco de neve com copos descartáveis foram usadas na obra”, contou o engenheiro Pedro Paulo Silveira Borela.


A decoração conquistou não apenas os funcionários, mas também chamou a atenção de interessados em comprar algum apartamento.


“Estamos em uma fase em que recebemos muitas visitas. E tem muitas pessoas que tiram foto com a decoração, elogiam”, completou.





"O resultado mostrou que temos equipes comprometidas e capazes. Estou muito feliz com esta iniciativa da FR Incorporadora em valorizar o espirito de união e de cooperação principalmente nesta época de Natal. Com essa iniciativa a FR Incorporadora incentiva seus colaboradores a levarem para sua família ações de sustentabilidade. ", comentou o diretor João Artur Rassi .

Texto adaptado de https://g1.globo.com/go/goias/noticia/trabalhadores-montam-decoracoes-de-natal-com-residuos-de-obras-na-grande-goiania.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar

76 visualizações

INSCREVA-SE 

  • YouTube - Black Circle

© 2017 FR Incorporadora LTDA