Buscar
  • FR Incorporadora

OPORTUNIDADE Estágio: a porta de entrada para uma carreira de sucesso


Ao longo de quase 20 anos de mercado, a FR Incorporadora acumula histórias de sucesso de colaboradores que entraram na empresa como estagiários e hoje ocupam cargos importantes. Segundo CIEE, número de vagas no Brasil cresceu mais de 13% no primeiro semestre deste ano

De acordo com dados do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), uma das principais entidades no País responsáveis por intermediar a contratação de estudantes com empresas, o número de vagas de estágio cresceu em 13,4% no Brasil, passando de 178.992 no primeiro semestre de 2017 para 203.062 no primeiro semestre deste ano. Ainda conforme o CIEE, a taxa de efetivação posterior desses estagiários é de 44%. Os dados representam uma boa notícia para jovens trabalhadores, principalmente se levarmos em conta que dos cerca de 13 milhões de desempregados que temos hoje no País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 32% são de pessoas com 18 e 24 anos.

Especialistas em gestão de pessoas são unânimes em afirmar que o estágio é sempre uma ótima porta de entrada para uma carreira de sucesso. O engenheiro civil da FR Incorporadora, Ariosto Moraes, 36 anos, sabe muito bem disso. Em 2006, ele foi contratado como estagiário para uma das obras da incorporadora, dois anos depois foi efetivado.  “Enquanto fazia faculdade sempre guardava essa insegurança sobre como seria essa entrada no mercado de trabalho. Mas tudo deu certo, não fiquei desempregado nem um dia. Isso foi muito importante na minha carreira”, diz.

O diretor da empresa, Artur Rassi, afirma que ao longo de quase 20 anos de atuação, a FR Incorporadora coleciona histórias bem sucedidas de funcionários que hoje estão em cargos de chefia e entraram na empresa ainda quando eram estudantes. “Sempre buscamos investir em novos talentos. Trazer o vigor e as novas ideias desses jovens profissionais que estão na faculdade é salutar para enriquecer o nosso material humano, e para eles também é um aprendizado muito grande, já que somos uma empresa que tem um know how de décadas”, destaca Artur Rassi.

Aprendizado

Ariosto confirma que esse aprendizado do estágio foi fundamental para sua carreira. Segundo ele, a FR sempre lhe deu oportunidades para adquirir experiências e conta que quando entrou na incorporadora, há 12 anos, teve oportunidade de finalizar um empreendimento residencial no Setor Bueno. Depois, trabalhou na implantação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001 por três anos e, entre outros projetos, se envolveu em diferentes trabalhos. “Lembro de ter trabalhado em obras públicas importantes como a finalização do Teatro Basileu França e trabalhei nas obras do Hospital CRER como engenheiro residente”, lembra.

Atualmente, Ariosto está envolvido com a entrega do Matiz, no Setor Bueno, residencial de duas torres, 31 pavimentos e 220 unidades. Essa é uma das obras de maior porte em que já trabalhou. “A FR me trouxe uma bagagem muito grande. Me sinto um profissional pleno. Pretendo continuar na empresa e, futuramente, quem sabe, chegar a um cargo de coordenação de obra”, revela.

E de aprendiz, Ariosto tornou-se professor. O recém-formado engenheiro civil Pedro Aurélio Oliveira, 24 anos, quando entrou na FR como estagiário, em 2015, trabalhou ao lado de Ariosto. Ele diz também que o estágio lhe trouxe um grande ganho de aprendizado e de carreira, afinal foi esta oportunidade que lhe garantiu o primeiro emprego após formado. “Entre meus colegas de faculdade, apenas dois ou três foram contratados em seus estágios. Me senti  feliz de ter a oportunidade de trabalhar em uma empresa que valoriza os jovens profissionais”, diz.

Da direita para esquerda: Ariosto Moraes e os estagiários: Gustavo, Pedro Aurélio, Pedro Paulo e Pedro Niclaus. Todos da obra Matiz

334 visualizações

INSCREVA-SE 

  • YouTube - Black Circle

© 2017 FR Incorporadora LTDA