Buscar
  • FR Incorporadora

A melhor tecnologia no sobe e desce

Edifício comercial mais alto de Goiânia terá 30 elevadores e 4 escadas rolantes para  atender a Clinical Center, Hospital, Hotel e Business Center e Shopping


Goiânia, fevereiro de 2018 - O Órion Business & Health Complex é o prédio pronto mais alto do País com 191,48 metros de altura e 50 andares. Para garantir conforto e segurança para os usuários, 30 elevadores e 4 escadas rolantes vão atender ao público.  O empreendimento possui três torres, adota o conceito de mixed use (vários usos) e reúne prédio com Clinical Center, Hospital, Hotel e Business Center e Shopping.



Serão 5 equipamentos para a torre que abriga o hotel, 2 para o hospital, 1 para o shopping e 1 para o heliponto. Os outros 21 são da torre que abrigará clínicas e consultórios. A responsável pelo projeto e instalação dos elevadores é a Atlas Schindler, que sugeriu os modelos Schindler 5500 e 5300.


Os elevadores possuem sistema de interface para CCTV, sistema de intercomunicação comando/cabina, serviço de incêndio, alarme remoto, display LCD, elevadores com o acabamento em aço inox escovado, energia de emergência automática. Frank Guimarães Vaz de Campos, diretor da GVC acrescenta  ainda que “ Nesta obra além de toda tecnologia dos elevadores, tivemos um controle topográfico de alta precisão nos poços de elevadores. Tínhamos uma tolerância máxima de apenas 40 mm no prumo de um edifício da altura do Órion e conseguimos obter 10 mm de variação total. Grande parte em função das formas, outra pela topografia com estação total e lasers de controle e outra pelo sistema de vigas metálicas entre os elevadores, o que garantiu um alinhamento praticamente perfeito nas vigas de concreto da periferia dos poços de elevadores.”


Para o diretor superintendente da FR Incorporadora, João Artur Rassi, a parceria foi muito assertiva. “Buscar parcerias ao projeto com know how atestado é a garantia de sucesso para qualquer empreendimento, exatamente como foi com a Atlas Schindler no Órion”.


A parceria foi alinhada com os conceitos de alto padrão em relação a design arquitetônico, localização, tecnologia, segurança, acessibilidade, sustentabilidade, conforto e acabamento. “Esses fatores somados à interação entre todos os negócios deste empreendimento e aliados à uma gestão operacional eficiente, fazem do Órion Business & Health Complex, um complexo de negócios único na capital”, pontua o diretor de suprimentos da obra, o engenheiro Mário Augusto Bandeira.


No total, o Órion possui uma área construída de 124,7 mil m², localizada na convergência entre as Avenidas Portugal e Mutirão, no Setor Marista, um dos mais nobres da capital goiana. São três pavimentos térreos e mais 47 andares. No último deles, haverá um restaurante aberto ao público com visão de 360º para toda cidade.


O Órion Business & Helth Complex também abrigará a sede da Associação Médica de Goiás (AMG), o Museu Médico e a Corte de Conciliação Médica. O empreendimento é assinado pela GVC Engenharia, FR Incorporadora, Joule Engenharia e Tropical Urbanismo.


O complexo chegou a empregar mais de 700 colaboradores durante a execução da obra e deverá gerar mais de três mil postos de trabalho quando estiver com toda a operação implementada. Quando estiver em pleno funcionamento, o empreendimento deve receber a circulação de 10 mil a 12 mil pessoas por dia.


Saiba mais

Quantidade de equipamentos:

30 Elevadores

4 Escadas Rolantes.

Modelos:

3 Elevadores da linha S001 (Schindler 5300 / Schindler 3300 New Edition)

27 Elevadores da linha CMG (Schindler 5500)

4 Escadas da linha S9300.

Capacidade:

23 Elevadores de 16 passageiros

3 Elevadores de 12 passageiros

2 Elevadores de 11 passageiros

2 Elevador de 9 passageiros.

Velocidade:

16 Elevadores de 3.0 m/s.

5 Elevadores de 2.0 m/s.

5 Elevadores de 1.6 m/s.

4 Elevadores de 1.0 m/s.

4 Escadas rolantes de 0.50 m/s.

Com ou sem casa de máquinas:

22 Elevadores com Casa de máquinas.

8 Elevadores sem casa de máquinas.

Paradas: 30 equipamentos variando de 2 até 43 paradas


122 visualizações

INSCREVA-SE 

  • YouTube - Black Circle

© 2017 FR Incorporadora LTDA